segunda-feira, 19 de julho de 2010

Procura-se um Abraço

Já folhei os classificados do jornal, mas não há nenhum deles a venda. Procurei piedosamente no grupinho de amigos para ver se havia algum abraço perdido por ali, mas nada encontrei. Mesmo nos braços das pessoas que mais considero, os abraços estavam em falta, só havia palavras rudes que teimavam em insistir em sair de suas bocas. Mas trata-se de um caso de vida ou morte. Procurei nas farmácias e nos consultórios médicos se ainda havia no estoque algumas pílulas do poderoso tratamento chamado abraço, mas sequer estavam á venda, só me ofereceram as mesmas drogas de sempre.Procurei por uma empresa que fornecesse esse artigo de luxo e até mesmo recorri ao Google digitando a palavra ABRAÇO, mas tudo não passou de fotos, sequer amostras grátis eu recebi. Sem outra saída, decidi procurar uma organização que, assim como aquelas que defendem os direitos humanos, também apoiassem os necessitados de abraço. Descobri que era o único a levantar a bandeira, pois todos os demais já haviam desistido da idéia, acreditando que o abraço já havia sido extinto para sempre.

Fiquei desamparado. O que será do mundo de agora em diante, com a extinção do ABRAÇO? E será que ele se extinguiu para sempre? O fato é que sem um confortante abraço, nossa tendência é a de arrastarmos durante a vida inteira inúmeros males, e não conseguirmos a cura definitiva para tantos tipos de doença que o mundo modernos insiste em nos trazer. Essas verdadeiras epidemias, como a incompreensão, a depressão, a indiferença, a desesperança e tantos outros tendem a nos prender cada vez mais, sem que possamos reagir, ao ponto de simplesmente baixarmos a cabeça e esperar que o tempo passe. Deixamos também de ter momentos de amor e alegria, os seres humanos deixam de sentir em nome de coisas que considera serem superiores. O egoísmo é uma regra. E por isso mesmo ninguém se preocupa se os abraços já foram extintos, parecem não sentir mais falta deles. É como se o dinheiro pudesse comprar até mesmo isso.

Embora eu por vezes tenha desanimado, jamais desisti de procurar, na certeza de que posso encontrar esse bem reconfortante na próxima esquina, de modo totalmente desconhecido, gratuito e inesperado. E então minha vida estará salva, meu coração voltará a bater, o sangue voltará a circular em minhas veias, me libertarei de muitas epidemias, e acreditarei no amor! A quem for surpreendido com um abraço, não desperdice a oportunidade de aproveitá-lo, nunca se sabe quando o próximo pode acontecer...

3 comentários:

  1. Parabén pelo texto... perfeito!!!
    Somo todos seres a procura de um abraço verdadeiro...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto... perfeito!!!
    Somos todos seres a procura de um abraço verdadeiro...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Morgana!!! Há indícios de que o melhor lugar do mundo é dentro de um confortável abraço..e eu concordo plenamente!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Arquivo do blog