quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A dificuldade em dizer "Eu te amo"

Sem dúvida este é um dos maiores dilemas que um ser humano enfrenta em sua vida, apesar de aparentemente representar uma tarefa tão simples...Em vários momentos já tivemos contra a parede precisando encarar essa nobre e difícil missão que tem como função afirmar um sentimento que está nascendo ou confirmar outra desilusão, ou outro fora. Mas é uma confissão belíssima, que quando acontece muda repentinamente a situação de quem fala e de quem ouve a mensagem.
Acima de tudo, dizer "Eu te amo" para alguém é uma grande decisão que pode mudar a vida para sempre. Tão importante que amedronta os mais valentes indivíduos e os fazem tomar coragem e pensar na maneira como pronunciarão isso durante dias, meses, anos...a maioria sequer tem coragem de fazer isso, prefere apelar às indiretas, geralmente mal-sucedidas.
Dizer "Eu te amo" é enlouquecedor, ainda mais para quem é tímido e para quem não tem experiência com relações amorosas. Perdemos inúmeras noites pensando se realmente é amor o que se sente, a pessoa amada não sai mais de nossos olhos e fica-se imaginando momentos bons que futuramente podem vir. Logo a gente cai da cama, e vem os pensamentos pessimistas. Surge o medo de se desiludir outra vez, de confundir os sentimentos, de levar outro fora...acontece bastante de a pessoa acreditar que outra está gostando dela e até enxerga sinais disso nela, mas que na verdade nem existem e essa pessoa não está nem aí.
O fato é que existe inúmeras possibilidades de reação para uma confissão de tamanho gênero tal e qual é dizer "Eu te amo". E então, quando não desistimos da idéia e o amor está virando uma angústia, resolve-se finalmente tomar a brilhante iniciativa de demonstrar o mais belo dos sentimentos para outra pessoa. E agora, como fazer isso? Convido para sair? Dou um cartão e um presente? Mando uma Direct Message via Twitter? Encomendo uma mensagem ao vivo daquelas bem melosas e alarmentas? E a reação, qual será? Surpresa? Encanto? Decepção? Em que lugar faço isso, na frente de casa, na esquina, na lagoa, na frente do bailão? 
Porém, finalmente  passada essa fase, o resultado sempre é positivo: ou começamos uma relação, ou acabamos de vez com a angústia, levantamos a cabeça e partimos para outra. De qualquer forma, deveríamos dizer "Eu te amo" com mais frequência, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Não devemos deixar sempre para depois ou lembrar de fazer isso somente quando a pessoa se ausentar. Pode ser constrangedor e nos deixar bastante vermelhos, mas façamos o exercício.Tenhamos sempre a quem amar, e não tenhamos medo de confessar isso. Se vier arrependimento depois, que seja por aquilo que fizemos, e não por aquilo que não fizemos. Por medo de agir em uma circunstância como essa. É provável que haja duas almas felizes e apaixonadas a menos no mundo, não vale a pena desperdiçar ou deixar de tentar. A quem conseguir cumprir a honrosa missão, favor ensinar ao autor do blog...

PS: Válido somente quando existe amor verdadeiro.

2 comentários:

  1. Chicoo, vc é um fofo!!!
    Engraçado, eu tenho um poema com esse título, onde eu motivo as pessoas a externarem seus sentimentos, isso é muito importante, tanto pra quem ouve "eu te amo" como para quem diz. Depois eu te mando por e-mail.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Arquivo do blog