quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ação de Graças

Está começando mais um ano, e eis a primeira postagem em PENSADORES AMADORES em 2011! Aproveito o espaço para, como autor do blog, escrever um pouquinho em primeira pessoa, o que é muito raro da minha parte visto que a grande maioria das postagens são em terceira pessoa. 
Já comentei que o simples fato de presenciarmos uma virada de ano representa o privilégio de termos fechado mais um ciclo completo no qual a Terra deu a volta inteirinha em torno do Sol. Esse privilégio não foi aproveitado por todos que começaram esse ano, e devemos sim valorizar bem esse momento. A época costuma ser de badalação, correria, vontade de tirar férias, correria, calor....mas devemos refletir o que nós queremos ser, o que queremos conquistar e onde queremos chegar em 2011. Esse momento é necessário para dar a nossas vidas maior sentido, e para tirar de cada dia maior proveito. Devemos sempre ter sonhos e amores, do contrário nossa vida não é nada.
Porém, quando tirei para fazer meu momento de reflexão, verifiquei o quanto minha vida foi mudada em 201, quantas conquistas que tive e momentos que nunca mais vou esquecer. Tive também aprendizados e  momentos não tão agradáveis, mas o balanço foi extremamente positivo. Sinto ter amadurecido muito, e ao mesmo tempo é como se muitos privilégios que não tive quando criança fossem vividos, sensações novas e boas. Levo de 2010 uma grande conquista e uma grande lição que foram responsáveis por uma enorme evolução em minha vida. A grande conquista foi a LIBERDADE. Depois de uma infância e uma pré-adolescência traumáticos por vários motivos, ainda não sabia o que era ser autor da minha própria história, senhor do meu próprio destino. Não tinha sonhos nem expectativas, e possuía comigo mesmo um sentimento que mesclava o ódio por mim mesmo com a depressão. Quando descobri, por própria conta, que eu não precisava viver dessa forma e que a vida tinha ainda muito a oferecer, comecei uma grandiosa luta para ir atrás dos meus objetivos. Felizmente quase todos foram cumpridos, e minha vida mudou para sempre. Essa mudança foi um tanto quanto vagarosa, mas acredito ter finalmente trazido seus primeiros frutos.
A grande lição de 2010 é o amor como medida de todas as coisas, como lei e substância universal. Fiz essa descoberta após dois meses de profunda angústia, que parecia não ter fim (pra variar, estava desiludido amorosamente).  Decidi pra mim mesmo, em um momento de desespero na madrugada, quando as lágrimas molhavam o travesseiro, que dedicaria minha vida tão somente a fazer a vida das pessoas ao meu redor melhor, visto que eu nada tinha mais a perder. O resultado logo no primeiro dia foi surpreendente, o que me auxiliou também a ser mais livre. As oportunidades apareceram instantaneamente, meu coração se iluminou para nunca mais encontrar as trevas novamente. Foi uma mudança que provou que devemos sempre andar de braços abertos e cabeça erguida. Tornei-me um ser que não sofre mais á toa, e mesmo nos dias de maior caos eu encontro refúgio interno e motivos de sobra para sorrir...é algo que gosto de compartilhar com as pessoas, para mim é uma grande vitória pessoal que me faz ter muita esperança e euforia.

E por que o título dessa postagem é AÇÃO DE GRAÇAS? Porque começo 2011 extremamente grato pelo que 2010 me representou, e por ter tantas expectativas para esse novo ciclo. Hoje sou grato pela minha vida, pela minha família, pelos meus grandes amigos, grato a você que está lendo esse texto, grato ao sol e à chuva, grato pela existência e pelo amor. E gostaria de compartilhar com cada um dos grandes amigos esse sentimento, e dizer a cada pessoa, especialmente as conhecidas em 2010, o quanto elas foram importantes e especiais para mim!!
Não esqueçamos que todo dia nasce novo em cada amanhecer! Façamos de 2011 o melhor ano de nossas vidas!!

FELIZ ANO NOVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Arquivo do blog