domingo, 1 de agosto de 2010

Não espere: escolha

Todas as pessoas esperam e sonham com o dia em que tudo será perfeito, que não haverá nada que incomode, nada que atrapalhe, nenhum obstáculo ou mau sentimento. Crêem que em determinado momento terão todo o dinheiro, toda a fama, enfim, tudo aquilo que conservam dentro de sua mente como o PARAÍSO, como a PERFEIÇÃO. E sempre vêem isso em um futuro muito distante, ou talvez contam apenas com a sorte para chegar lá. A grande maioria acredita que só vai chegar lá quando houver dinheiro em abundância, outros preferem crer que a salvação virá dos céus sozinha, sem tomar qualquer atitude para buscar aquilo em que acreditam...
Todos os seres humanos possuem desafios, tanto aqueles que duram não mais que um dia como deficiências que se prolongam pela vida inteira. Não podemos considerar isso uma maldição, muito pelo contrário. Já dizia Nietzsche, o que não mata fortalece. Porém, ninguém pensa dessa forma, acreditando que a vida deveria ser perfeita, sem absolutamente nada que contrariasse nossa vontade...mal sabe o homem que nunca estaremos satisfeitos, que hora ou outra dificuldades aparecem, e que precisam ser superadas com esforço e esmero. Mal sabe o homem que ele deve alimentar sua alma com todas as experiências e sentimentos e com isso colaborar ainda mais para o mundo, ajudar a construir com ainda mais vigor um lugar melhor para todos. E mesmo quem tem dinheiro tem inúmeros problemas também, até por que todos somos iguais em quantidade de diferenças!

Sofrer e se abalar com as derrotas e com as dificuldades da vida é uma opção que infelizmente a maioria segue. Reclama-se da vida como se ela fosse um castigo, maldizendo tudo o que a compõe e acreditando-se ser a criatura mais injustiçada desse planeta. Prolonga-se os problemas por uma vida inteira achando que não existe solução, não se concede a si mesmo o direito de ser livre para mudar, para pensar diferente e agir diferente. Caminhamos cada vez mais para um ponto onde as pessoas abrem mão cada vez mais de viver de verdade para sobreviver em torno das superficialidades da vida, sem qualquer fé, sem qualquer capacidade de ir além dos próprios limites. E o que é pior: esperando ansiosamente pelo dia em que será tudo diferente.
Porém, se eu pudesse dar somente um conselho para a Humanidade, seria esse: aproveite cada momento de sua vida, viva cada dia da melhor maneira que puder e dê sempre o melhor de si. Surpreenda. Lute. Erre e acerte. Perca e Vença. Sorria e chore. Aprenda e desaprenda. Seja mais forte que seus obstáculos, acredite em si mesmo, seja livre e acredite no amor! Não espere que seus dias sejam melhores daqui um tempo. Faça de cada dia um pedaço de sua vida a ser aproveitado. Um pedaço único, com suas oportunidades, e que não pode ser desperdiçado. Esqueça aquela eterna busca pela perfeição, ela pode acontecer hoje mesmo. O hoje é o futuro de um passado no qual você certamente desejou esse PRESENTE! Independente de como será sua vida, certamente você acordará e muitos desafios estarão aguardando você. E então só resta uma escolha: ou você  se deprime e se revolta, ou você tira o máximo de proveito de todas as situações e escolhe ficar bem apesar de tudo o que possa fazer. A felicidade parte de uma questão de escolha, e surge exatamente quando nem sequer esperávamos por ela. E eu escolhi estar todos os dias de braços abertos para a felicidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Arquivo do blog