domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais palavras sobre o aprisionamento da mulher


É sempre válido repetir quantas vezes forem necessárias que as mulheres são, todas elas sem exceção, dotadas de uma beleza única, além de serem muito mais fortes, mais inteligentes, mais sensíveis, mais humanas, mais solidárias, tolerantes, altruístas, companheiras, fiéis, sensatas, carinhosas, amáveis, generosas, queridas, simpáticas, compreensivas...Defendo a tese de que a sociedade sempre tratou mal esse nobre ser, e nos tempos atuais, quando a mulher acha que está livre, na verdade está sendo trancafiada da maneira mais sutil de todos os tempos: fazendo-a ser escrava de si mesma. Mas além de ver os potenciais femininos ficarem em segundo plano diante da beleza exterior e do padrão de Barbie (vide esse post aqui antes de continuar lendo..), há algo ainda mais preocupante que vem como consequência direta: a redução da mulher a um mero objeto sexual.

Esse trecho de e-mail retrata exatamente o que 99,8% dos homens tem em suas mentes em relação ás mulheres, copiarei exatamente da maneira que acessei, incluindo erros:

"Quando era novinho, mandava flores, ficava bobinho e nunca me dava bem com nenhuma, hoje me coloco em 1º lugar, sou mais instintivo e elas correm atrás feito loucas, é incrível como elas gostam de uma postura viril porque a mulher sabe instintivamente que um homem pode ter todas as mulheres, é fácil lidar com elas qdo vc é forte, qdo vc sabe marcar território, se vc não marca, ela cavalga em vc e vc viverá um inferno na Terra por ela não te admirar como ela queria e daí vc se fode com tua imagem perante as outras mulheres tbém, as experiências mostram que vc pode ser um macho em potencial e fazer todas as minas te olhar COM OUTROS OLHOS.
[...] beijar na boca nao é pecado, inclusive várias, elas adoram! e qdo se está saindo com uma, que vc trepou com ela, é q se inicia um relacionamento casual e deste casual dependendo pode resultar em romance ou não, no famoso namoro.
[...] Se uma mulher quer te dar e vc não come ela, ela não te admira, ser bonzinho na minha experiência é morte na certa, elas adoram transar com vc, vc sendo sedutor e ela correndo atrás de vc porque vc é o garanhão dela." 

Depois de ler e ficar um pouco chocado, me pus a pensar, pensar e repensar. Mas no fim das contas a realidade atual é bem semelhante a descrita, a inversão de valores ocorrida nos últimos tempos foi tão grande a ponto de as mulheres quererem sexo logo no primeiro encontro, ficarem com um rapaz sem menor interesse nele, ficarem com vários homens, experimentarem várias bocas sem o menor pudor. Ou seja, mais uma vez adquiriram os sujos hábitos que até um tempinho atrás somente os homens tinham. Eu mesmo tive experiência semelhante, já fui e ainda sou considerado um verdadeiro trouxa por guardar o coração a quem o merecer em lugar de ficar experimentando bocas e corpos como se fossem verdadeiros objetos de exibicionismo e de prazer curto e instantâneo. Já cheguei a tapar minha boca com as duas mãos para impedir um beijo indesejado, algo considerado infame atualmente, mas que me manteve de bem com minha consciência. O mais complicado de se entender é que, queira ou não, praticamente todas as mulheres esperam de um homem uma atitude de garanhão, os homens já são criados e instruídos para tal pelas suas próprias mães. 

Mas será mesmo que pode se considerar trouxa aquele que sempre pode ter muitas mulheres aos seus pés mas nunca as "usou" por elas nunca terem tocado seu coração? Não teriam estes durante o tempo todo que ter usado e abusado de todos os corpos sem sentimento algum para, quem sabe, estabelecer uma relação maior? 

E quanto ás mulheres, por que chegaram nesse ponto? O que ganham apelando para a promiscuidade e se permitindo fazer parte dessa opressão tão sorrateira de seus verdadeiros potenciais? O que as faz competir entre si para ver quem tem o melhor corpo, quem fica com mais machinhos, quem tem menos gordurinhas e tantas outras futilidades que ofuscam seu brilho natural? O que as faz estarem cada vez mais deprimidas e insatisfeitas a ponto de caírem cada vez mais no álcool e nas drogas para fugir da realidade e se deixarem ser usadas pelos homens? Em resumo, hoje para uma mulher ser considerada MULHER de verdade, precisa manter relações sexuais com frequência, ter bons parceiros para tal e precisam lutar sempre para atingir os padrões de beleza pré-estipulados. Deixaram-nas sem capacidade de amar verdadeiramente, de sofrer por um homem, de valorizar sentimentos verdadeiros e momentos inesquecíveis a dois, romperam com todo o romantismo, tiraram as borboletas de seu estômago e lhes ensinaram que somente o sexo é mais do que suficiente, acabando de vez com todo o seu potencial. Hoje em dia não há mais mulheres para a vida toda, são mulheres para apenas uma noite. Não se encontra mais quem valorize gestos cavalheiros, sinceridade, abraços, olho no olho, respeito, nada disso. Esperam posturas exatamente contrárias, esperam homens rudes e insensíveis, esperam sexo selvagem e pouco apego, e classificam apenas a estes como HOMENS de verdade.

E por que diabos o homem não tem um pingo de senso crítico e é tão idiota a ponto de manter tudo como está, passar esses costumes adiante a seus filhos? Como ele não percebe o quão trouxa é levando a vida unicamente para satisfazer sua libido e sendo escravo de si mesmo?

Essa promiscuidade toda e essa ausência de sentimentos acarreta em consequências

Fico triste por que não consigo enxergar uma mínima possibilidade de mudança diante desse quadro, pois é um ciclo vicioso que hoje em dia nenhum homem e nenhuma mulher ousam quebrar, e mesmo os que se mantém por muito tempo fiéis com sua consciência parecem esperar uma oportunidade para se renderem finalmente a essa imbecil realidade. As mulheres são a única esperança de mudança, partirá delas alguma iniciativa de mudança, a começar pela valorização dela mesma...mas lutar só é algo complicado, levantar a voz pode ser até mesmo perigoso nesses atuais dias em que se defende a democracia apenas para destruir as idéias opostas. 

Infelizmente muitos preferem dançar conforme a música e tentam se adaptar a essa realidade, talvez já sem esperança de enxergar um novo panorama. Mas mantenho sim a certeza de que é possível ficar de fora desse baile e ser feliz com a própria consciência. E certamente, em outros recônditos, haverão pessoas com as mesmas angústias e com os mesmos leões dentro de si buscando fidelidade a si mesmo e, acima de tudo, o amor verdadeiro, sem jamais desistir dos sentimentos....

2 comentários:

  1. Aqui merece um PALAVRAS DA SALVAÇÃO.
    Muito bom esse post primo. Seria ótimo que um texto desse fosse publicado em primeira página num jornal de segunda-feira..

    ResponderExcluir
  2. GLÓRIA A VÓS SENHOR...hahahaha

    Quem me dera um dia ter a honra de ter um texto publicado, mas certamente nao seria, o que falo muita gente não gosta de ouvir, mesmo sabendo ser a dolorida realidade...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Arquivo do blog