terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quer ganhar na MEGA-SENA?

Assisto com um ar de surpresa e decepção as pessoas aderirem a essa antiga febre patrocinada e bancada pelo Governo Federal brasileiro: A MEGA-SENA. Incrível como um jogo de azar (muito azar MESMO) consegue ser um fator de esperança da população brasileira, afinal todos sonham em mudar de vida de uma hora para outra, e sem esforço algum. Na verdade é algo que já comentei por aqui, as pessoas sonham com um paraíso, onde não precisarão trabalhar, estudar, se preocupar com nada, apenas curtindo o melhor que a vida pode oferecer. E, para variar, o melhor que a vida pode oferecer é material e servirá para aumentar o status social.
Muitos de meus contatos de todos os dias infelizmente levam a vida como se estivessem a carregar uma pesada cruz todos os dias eternamente. Sempre estão á espera do fim de semana, dias em que não precisarão trabalhar ou estudar...e resumem a isso o sentido de suas vidas. Hoje um de meus colegas parou e questionou: de que adianta esperar tanto pelas férias se elas vão acabar logo depois? Surgiu um clima de depressão, como se a vida perdesse o sentido e ficasse no mesmo patamar para sempre. As pessoas ainda desconhecem a liberdade.
Concordei de imediato com o comentário de meu colega, e complementei mentalmente: de que adianta ficar sempre esperando por um futuro incerto e duvidoso onde a vida pode ser melhor sem fazer nada para modificar o rumo de sua própria história? De que adianta querer tanto a chegada de uma data e desperdiçar sempre o HOJE? De que adianta sonhar com uma vida financeiramente perfeita que chegaria por um método tão simples como a MEGA-SENA...se a vida é muito mais do que isso?
Sinceramente, eu teria grande medo de ganhar na Mega-Sena (embora eu seja tão cético a ponto de acreditar que NINGUÉM ganha esse jogo a não ser o Governo). Não equiparo minha vida nem a das pessoas que estão ao meu redor pelo que elas possuem, e sim pelo que elas são. Deixaria de lado uma vida instável e aventureira como tenho atualmente para estabilizar tudo em torno do dinheiro e me tornar um ser sem utilidade alguma? Me isolar do mundo lá fora? Deixar de lutar por grandiosos objetivos? Deixar de buscar mudançar e crescimento, deixar de influenciar a vida das pessoas ao nosso redor? Sinto muito, mas dispenso esse tipo de salvação que parece ser a chave da porta do céu.
Se todos nós, brasileiros, ao invés de investir dois reais em um jogo de azar, aproveitássemos para reunir esses milhões de reais em benefício próprio, inclusive para acabar com a fome e com a sede, certamente estaríamos investindo melhor nosso recursos...mas isso seria utopia...é mais fácil apostar na Mega e ver se damos "sorte"...
Por fim, digo o seguinte: JAMAIS deixemos de lutar. Lutemos sempre, pois é esse o resultado que levaremos de nossas vidas. Somente esse, e nada mais. Não é o dinheiro que vai proporcionar isso. Todos nós temos capacidade de ser a mudança que queremos ver no mundo. Não condeno quem persiste no jogo de azar, mas convido cada apostador a para para pensar naquilo que está fazendo e em suas consequencias. Estamos todos nós perdendo com isso. Se você quer melhorar sua vida da noite para o dia, esqueça a Mega Sena. É bem mais acessível e dá muito mais resultado você amar mais. Amar as pessoas a sua volta, amar o trabalho na medida do possível, sem odia-lo, amar sua família, sua saúde, enfim, amar tudo o que compõe esse grande universo. Ao invés de acreditar num futuro incerto, abrace alguém e mude seu dia instantaneamente.

3 comentários:

  1. Chico, meu querido!! É incrível como pensamos muito parecido... Concordo com todo o exposto e, coincidência ou não, eu assistia incrédula hoje à hora do almoço minha mãe e meu irmão fazendo planos de jogar na "Mega Sena de Ano Novo", uma coisa assim. Eu não sei o que pensar, dinheiro é bom? é sim, mas conquistado, e não é o de mais importante que temos na vida... Aliás, a pessoa que mais tinha grana que eu conheci (acredite, MUITA grana!!), era infeliz, triste e sozinho, tudo o que ele queria era o amor dos pais, mas podia viajar para onde quisesse e já tinha milhões na sua conta...
    Parabéns, Chico, DE VERDADE, vc tem umas sacadas fantásticas e sabe colocá-las para fora de uma forma muito adequada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É bem esse o X da questão. As pessoas acreditam que a solução para tudo está no dinheiro, e que pessoas ricas são pessoas eternamente felizes...o mundo capitalista vende essa idéia, e todos a compramos!!

    Muito obrigado pela leitura e pelos elogios, Phoenix!!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Arquivo do blog