quinta-feira, 31 de outubro de 2013

25 dicas para chegar ao paraíso


  1. Quando houver algo que incomode você de verdade, guarde para si. Afinal, você não tem direito de incomodar os outros com os seus sentimentos, não é mesmo?
  2. No dia a dia, geralmente temos muitas coisas a fazer. Arrume mais algumas e tente fazer tudo de uma vez só. Envolva-se o tempo todo, evite besteiras como dormir ou comer. Se por acaso a angústia tomar conta, é um ótimo sinal, significa que você é um cidadão de bem. 
  3. Pedir ajuda? Ora, isso é coisa de gente fraca e que não pode fazer algo com suas próprias mãos.
  4. Tente mostrar-se sempre forte, procure manter sempre a razão.Sua opinião deve prevalecer, afinal as outras pessoas precisam ser submissas para não nos dominarem;
  5. Quando seus amigos te convidarem para dar uma volta, bater um papo ou algo do gênero, recuse e diga-lhes que as coisas mais importantes de sua vida são o seu trabalho e os seus estudos;
  6. Ignore o que lhe dizem seus avós e seus pais. São caducos, teimosos de mais e nunca irão te entender. Você é muito inteligente, não é mesmo?
  7. Ao constatar injustiças, permaneça sentado no mesmo lugar onde se encontra e reclame do governo;
  8. Aposte o máximo que puder em loterias. É mais seguro e divertido do que economizar;
  9. Preocupe-se com o número que aparece em sua balança. Se você estiver fora de forma, não terá direito a ser feliz, e deve condenar-se o tempo todo por isso. 
  10. Considere os seus problemas como os piores que existem na face da Terra, que nenhum ser humano seria capaz de encarar. Considere todas as pessoas ao seu redor como felizes, plenas e superiores. Você é um desgraçado mesmo, infelizmente não teve sorte e merece ser tratado como coitado.
  11. Carregue até o final de sua vida todo o tipo de sentimento de culpa que houver.
  12. Seja extremamente fiel às suas opiniões e posicionamentos sobre qualquer assunto, seja ele time de futebol, religião, posições sobre temas polêmicos e outros. Critique fervorosamente quem pensa o contrário, utilize com essa pessoa palavras de baixo calão e se possível parta para a violência. Não se aproxime dela. Isso vai de encontro com o desejo de igualdade e humanidade que você tem, mas dane-se.
  13. Quando uma pessoa que você quer muito bem lhe magoar, não faça nada. Engula mais essa.
  14. Quando constatar que errou, faça de conta que aquilo não foi um erro, mas uma estratégia. 
  15. Mantenha tudo dentro do controle. Descabele-se ao constatar qualquer coisinha fora do lugar. O perfeccionismo faz muito bem.
  16. Esqueça os seus verdadeiros sonhos. É bem mais cômodo e lucrativo fazer carreira em uma grande empresa.
  17. Use o cartão de crédito.
  18. Quando alguém discordar de uma opinião e você perceber que a outra pessoa tem razão, enclausure-se. Proteja-se. Ou tente manter-se por cima ofendendo a pessoa de alguma forma sutil para tirar a atenção do assunto.
  19. Abraços são formas de contato íntimas de mais. Na atual realidade, isso pode ser um sinal de sedução. Acenar levemente com a cabeça é bem melhor.
  20. Amizade verdadeira entre pessoas do sexo oposto não é possível. Mantenha distância. 
  21. Deixe o seu humor ser totalmente influenciado pela posição em que seu time está na tabela do campeonato.
  22. Faça com que a sua felicidade dependa da desgraça de outra pessoa;
  23. A inveja e o sentimento de vingança são plenamente admissíveis, devem ser levados adiante para que a justiça seja possível;
  24. Não fale com pessoas estranhas. Mantenha-se com medo de bandidos, assassinos e outros seres humanos iguais a você. 
  25. Assista um bom noticiário e uma boa novela para deixar de lado seus problemas. E aos finais de semana, procure beber bastante, sair com as mesmas pessoas fúteis de sempre e ficar deprimido na segunda-feira. Aliás, devemos sempre esperar pelas sextas, por dezembro ou pela aposentadoria. Ou quem sabe por aquele dia em que iremos ganhar na loteria, ou ganhar R$20000,00 por mês de salário....

A cada momento em que abrimos mão daquilo que nos faz bem em detrimento daquilo que nos faz aparentar estarmos bem, nos aproximamos do paraíso. Ou do inferno. Ou seja lá o que nos espere após essa vida. Afinal, em cada momento que agimos conforme listado acima, matamos um pouquinho de nós, até que não resistamos mais...

4 comentários:

  1. Legal fera, continue assim! E pode mudar o nome para pensador profissional! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela leitura, Gere!

      Hehehehe...o "amador" no nome tem mais a ver com o amor mesmo.

      Abração!

      Excluir
  2. Chico, que surpresa (boa) ao ver que o texto era seu! Parabéns!
    Ótima reflexão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, a surpresa é minha em tê-la como leitora por aqui. Obrigado pelo elogio e pela leitura!

      Excluir

Pesquisar este blog

Arquivo do blog